terça-feira, 6 de abril de 2010

O blog não morreu!


Só entrou em coma por um ano.

Em homenagem a meu amigo Daniel, que está em seu auto-imposto exílio na Finlândia, e ao Vicente, colaborador deste blog que também já encarou aquelas plagas, vamos mostrar hoje o meio-campista Rafinha, de 27 anos, que joga no HJK, o maior clube do futebol finlandês.

Rafael Scapini de Almeida nasceu em Campinas (SP) em 29/6/1982. Do FC Campinas, o clube do Careca, foi para a Finlândia em 2007, tentar a sorte no AC Oulu. Lá, marcou por 14 vezes, em temporadas na 2ª e 1ª Divisão.

Chamou a atenção do Tampere United, clube no qual ficou 2 temporadas: 2008 e 2009. Em 48 partidas no Tampere, fez 8 gols e levou 9 cartões amarelos. Esse desempenho fez com que o HJK o contratasse, transformando-o na aposta para o meio-campo do clube em 2010.

Para qual tipo de clube serviria Rafinha? É difícil dizer, pois não está claro se ele é volante ou meia-armador (em contato conosco, o jogador disse que está jogando mais como lateral-direito). Para o Brasileiro da Série B, porém, é um nome a ser pensado, dependendo-se da necessidade do time e a vontade em apostar em um jogador desconhecido, mas com experiência internacional. Para a Série A, só se for para compor elenco.

Atualização: ao falar com o blog, Rafinha disse: "Tive algumas sondagens para voltar para alguns times pequenos em SP mas pra voltar a me aventurar por aí, só aceitaria alguma coisa dos clubes da minha cidade, Guarani ou Ponte ou para outros times, se fosse uma proposta relativa ao q tenho aqui!". Ou seja, a questão é apostar com dinheiro.

Nenhum comentário: